"O amor é a única coisa que cresce na medida que se reparte"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Limpando a casa 20 minutos por dia em 30 dias



O texto foi retirado do blog ApartamentTherapy da California! Por isso esta só com o tradutor google.

Quando eu aprendi a limpar o meu próprio lugar, pensei sábado teve que ser um dia todo limpo-a-thon. Eu realmente não tenho um conceito de como equilibrar a carga de trabalho durante a semana para fins de semana poderia ser reservada para projetos maiores ou até mesmo você sabe ... diversão! Agora eu limpo em 20 minutos por dia - todos os dias - e as coisas parecem tomar conta de si mesmos.Aqui está uma idéia na programação que eu uso!

Ninguém disse que você tinha que fazer tudo de uma vez e, mesmo quando o tempo parece curto, se você pode gerenciar uma tarefa um dia, as coisas devem começar a trabalhar-se para fora. Ajuste esta lista como necessidades da sua família exigem (aqueles com filhos mais ou menos pode exigir a fazer determinadas atividades mais ou menos). Se é mais fácil, pegue um calendário em branco e preenchê-lo em conformidade, para tarefas mais fáceis são, nos dias em que seu dia é ir, ir, ir e reservar os mais difíceis para os dias em que as coisas são um pouco mais leve. Aqui estão 5 dicas para ajudar a tornar este 30 dias um sucesso:



1) lidar com o que vem pela porta Configurar uma pequena área pela porta da frente para agir como uma " pista de pouso "para os itens de entrada em sua casa.Se você é um leitor muito tempo isso não é novidade para você. Se esta é a primeira vez que ouvi essa frase fora de referência a hábitos de higiene pessoal, então certifique-se de verificar de vídeo de Maxwell mais recente Home Cure sobre o tema.

2) Faça seus pratos Após cada refeição Isso ajudará você a ficar em cima de sua cozinha em vez de ter que se transformar em um monstro! Ninguém realmente quer fazê-los (afinal, você provavelmente cozidos jantar para arrancar).Mas a espera por outra refeição ou até que você tenha o suficiente para encher a máquina de lavar louça só torna as coisas se sentir esmagadora e mais fácil de adiar. O mesmo vale para levar o lixo para fora também. Se você precisa levar o lixo para fora, coloque-o pela porta da frente para sair de manhã ou descartá-lo naquela noite por isso é longo e feito com.

3) Lavandaria Se você tiver uma lavadora e secadora em casa, fazer um pouco cada dia. Espalhe as coisas que você não se sente atolado por 200 toalhas e meias fedorentas. Se você levar as coisas para uma lavanderia, roupas de classificação como você ir assim que as coisas são mais fáceis de carregar em máquinas quando você chegar lá. Dobre-los antes de voltar para casa assim que você não está descarregando cestas para fora em seu sofá ou cama e eles podem ir em linha reta em gavetas e armários.

4) Whistle While You Work: Aqueles que são mais felizes quando a limpeza são poucos e distantes entre si. Cantar, cantarolando, assobiando ou transformando-se o aparelho de som são ótimas opções para manter o ritmo em seus pés e se divertir enquanto trabalha. Aqui está um post passado poucos na limpeza assassino trilhas sonoras .

5) Definir um Timer: A maioria dos itens da lista abaixo não deve demorar mais de 20 minutos totais. É fácil racionalizar 20 minutos, mas também é fácil se distrair com telefonemas, e-mails, crianças e outros projetos que chamam seu nome como você resolver cada tarefa. Defina um temporizador para 5 ou 10 minutos (que nunca funciona melhor para você) e que forma, quando você parece saber exatamente quanto tempo lhe resta. Se você se encontra fora da tarefa é fácil voltar à pista.



1. Superfície sala limpa e cozinha (pegar itens perdidos, pó, varrer, vácuo)

2. Limpeza banheiros (sanitários, chuveiros, pisos, paredes, espelhos)

3. Superfície quartos limpos (arrumar brinquedos, roupas, poeira)

4. superfície limpa "extra" quartos (cave, escritório sala de jogos)

5. Superfície sala limpa e cozinha

6. Limpeza banheiros

7. Limpe todas as janelas do interior (vinagre branco e jornal funciona muito bem e é barato!)

8. Varrer e vácuo todos os pisos da casa (não se esqueça de escadas)

9. quartos superfície limpa

10. sala profunda limpa (espelhos, rodapés, arte poeira)

11. banheiros limpos

12. Limpe armários (pendurar roupas, luvas, jaquetas, chapéus)

13. superfície limpa "extra" quartos

14. profundos quartos limpos (organizar gavetas, verificar debaixo da cama, armário arrumado, obra de pó, ventiladores, luzes, mop)

15. Superfície sala limpa e cozinha

16. profundos banheiros limpos (gavetas limpa por dentro, dentro de latas de lixo, tampas de espelhos, azulejos, vassouras)

17. Limpe todas as maçanetas, telefones, equipamentos de entretenimento (controles remotos), placas de interruptores, corrimões e outros objetos que são tocados repetidamente.

18. Limpe a geladeira, fazer um balanço dos alimentos, organizar despensa

19. entrada Limpo, varanda varredura (se tiver), limpar o carro (porque eles são muitas vezes a nossa casa longe de casa)

20. Superfície sala limpa e cozinha

21. banheiros superfície limpa

22. quartos superfície limpa

23. Varra e aspire todos os andares da casa

24. armário roupa limpa, endireitar toalhas, lençóis ou armário regular se não aplicável

25. Superfície sala limpa e cozinha

26. cozinha limpeza profunda (aparelhos de esfregar, lavar latas de lixo, placas de base, limpe e arrumar armários)

27. superfície banheiros limpos

28. Superfícies quartos limpos

29. Limpar um item que tenho sentido de chegar e não tenho (limpar profundamente o seu fogão, limpar todas as luminárias, abordar uma área particularmente rebelde)

30. Varra e aspire todos os andares da casa



A esta lista você também pode adicionar tarefas que estão a ser feitas mensalmente ou trimestralmente. É mais fácil planejar para tarefas maiores, como de limpeza a vapor de um sofá ou corredor de tráfego pesado, então ele se sente como parte da rotina em vez de manter aquela coisa que você adiando e temendo.

Hábitos são formadas por fazer e uma das melhores maneiras de mudar um mau hábito é substituí-lo com outra ação. Então, se o tempo gasto direita quando você chegar em casa do trabalho é normalmente preenchido com a leitura de e-mail e uma soneca pequena, tente ligá-lo com a sua limpeza em seu lugar. Fazendo a rotina slot de 20 minutos o tempo vai construir bons hábitos e ajudá-lo a ficar em cima do jogo sem se sentir como se fosse uma tarefa real.


DAQUI:

Um comentário:

  1. 20 minutos por dia é uma boa! São tantas táticas né prima!! É pegar ou largar... beijos!

    ResponderExcluir