"O amor é a única coisa que cresce na medida que se reparte"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gloria Kalil, que feio!!

Gente, resolvi fazer jus ao post do blog "Gordinhas Maravilhosas"
Mas primeiro, entre tantas mulheres lindas e gordinhas, quero mostrar aqui uma mulher, linda, maravilhosa e talentosa, ela se chama Adele. Procurem no Youtube e vejam que talento tem essa "gordinha maravilhosa".







Este foi o post:



"Li aquele post da Gloria Kalil e fiquei profundamente irritada. Claro que ela tem direito de achar o que ela quiser, mas essa coisa ignorante de achar que todo gordo é doente é muito preoconceituoso. Fiquei com vontade de escrevermos uma carta conjunta, até mesmo com outros blogs. Quando nos calamos perpetuamos o preconceito e já somos uma força social importante.

Eu acho que ignorância é a pior coisa para quem é gordo é perpetuar esses estereótiopos, é algo irresponsável e desumano. Mesmo que todos os gordos fosse doentes, ainda sim somos seres humanos e como tal, merecemos respeito.

E saúde definitivamente não é o foco nesta reportagem dela. Para mim é mais uma desculpa para marginalizar e deixar de fora quem é gordo.
Ela não precisa achar gordo bonito, mas usar a desculpa da sáude é muito, muito hipócrita, até porque magreza não é garantia de nada. Conheço muitas pessoas magras com colesterol alto, até a Grazi Massafera tem! Então, saúde não é a questão, é falta de coragem de dizer que acha feio e pronto.

Eu não quero que as modelos morram de fome, nem que engordem, nem nada disso,nem que desapareçam. Só entendemos que mas ter mais diversidade retratada no mundo da moda é algo muito, muito saudável em uma sociedade plural.
E se saúde for a questão, porque não fazer exames em todas as modelos, plus size ou não? E não seria a ditatura da saúde algo também nocivo? Ninguém é 100% saudável o tempo todo, não somos máquinas, somos pessoas e vamos todos morrer um dia. Discriminar alguém por sua saúde é algo horrível.
Se fosse assim, uma modelo asmática e magra não deveria desfilar porque não é saudável? Ou seriam apenas complicações de saúde relacionadas à obesidade, porque vão dar "mau exemplo"?

Estou de saco cheio desse discurso da saúde, da obrigação de ser saudável que causa ate mesmo transtornos psicológicos e depressão. Claro que e importante se cuidar, mas isso não significa ser necessariamente magro.

Outro dia no Blog Mulherão a Gloria Kallil fez uma nota sobre o plus size fashion week e uma entrevistada dizia que " todas as modelos plus size estavam com os exames em dia". Fiquei meio irritada com isso: é uma semana de moda ou desfile de pessoas saudáveis afinal de contas? E considerando que as modelos estivessem "em dia", pessoas gordas não saudáveis não podem querer se vestir bem até serem magras, se é que um dia isso vai acontecer?

Discriminação escamoteada com questão da saúde não é admissível, na minha opinião. Se ela acha feio e inadmissível, que diga isso com todas as letras.

Desculpem o desabafo, mas acho que podíamos fazer algo a respeito,
O que vcs acham?

Papu Morgado escreve no blog Curlveliciously me e pode contar com o Gordinhas Maravilhosas nessa empreitada!!

Abaixo o Preconceito...Viva a Diversidade!!"

Apoio literalmente, isso não pode passar assim, sem uma retratação da parte da Senhora Gloria Kalil, que caiu e muito no meu conceito de elegância!!

2 comentários:

  1. Abaixo o preconceito, viva a diversidadde....estou com você! Parabéns pelo post e pelo lindo blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto das coisas que ela escreve. Tirei a linha dela desde o dia em que comprei um livro dela e ela falava que tinha dito para uma amiga, com toda arrogância peculiar a ela mesma penso eu, a seguinte frase: ""Vc não está gorda , vc, é gorda" Como se isso fosse uma ofensa. Quem ela pensa que é? Eu pessoalmente acho a tal escritora um tanto andrógena e que veste roupas nem um pouco bonitas com rara excessão. Mas Como ela tem renome (pura sorte, penso eu), qualquer porcaria que ela vestir é como se fosse uma lei...fala sério...estou cansada disso.

    ResponderExcluir