"O amor é a única coisa que cresce na medida que se reparte"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Linda blusa Lilas



Blusa lilás
No inverno, ele é a pedida para quem quer ficar bem-vestida e agasalhada
Créditos das receitas Fios Pingouin


Blusa Lilás

Tamanho: 42/44

Material
Pingouin Cristal (usado duplo) - 2 cones na cor 476 (depeché); ag. para tricô PINGOUIN nº 10; lastex.

Faça o download do molde desta receita

Pontos empregados: Ponto Meia - direito em m., avesso em t.
Avesso do Ponto Meia - direito em t., avesso em m.
Ponto Fantasia 1 - seguir o gráfico 1.
Ponto Fantasia 2 - seguir o gráfico 2.

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia e trabalhando com 2 fios juntos = 10 p. x 10 carr.

Como fazer
A peça é feita com fio duplo.
Frente e Costas são iguais. Montar 67 p. e tric. no conjunto dos p. da seguinte maneira: 5 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 5 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 5 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 5 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1 e 5 p. em avesso do p. meia. A 42 cm do início, formar as cavas, rem. de cada lado 4 p. Continuar trabalhando até obter 60 cm do início. Formar os ombros, rem. de cada lado 10 p. Para a Gola, trabalhar 1 carr. pelo direito em m., distribuindo 9 aum. Começando agora pelo avesso, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 2 p. em avesso do p. meia., 8 p. em p. fantasia 1, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1 e 2 p. em avesso do p. meia. A 20 cm do início, rem. acompanhando o p.


Mangas - Montar 26 p. e tric. no conjunto dos p. da seguinte maneira: 5 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2 e 5 p. em avesso do p. meia. Ao mesmo tempo, aum. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (6 v.) , trabalhando os 2 primeiros p. aumentados em p. meia e os 4 p. seguintes em avesso do p. meia. A 45 cm do início, rem. acompanhando o p.


Modo de armar
Fechar os ombros e a gola. Montar as Mangas. Fechar as mangas e os lados. Passar o lastex pelo avesso na 1ª carr. da gola para franzir levemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário